Aniversário de 70 anos da Loja Maçônica Londrina

No último dia 10 de setembro, a Loja Maçônica Londrina, comemorou seus 70 anos de fundação. O evento cultural e maçônico contou com a realização do ciclo de palestras “A Construção do Nosso Templo Interior Através da Convivência Fraterna”, realizado em parceria com a Grande Secretaria de Formação Maçônica do GOP, na pessoa do seu titular, irmão Hilton Hideki Hirabara. Apresentaram trabalhos relativos ao tema central três irmãos, um de cada potência regular.

 

Na sequência, foi realizada uma Sessão Magna de homenagens. Estavam presentes o Sereníssimo Grão Mestre do GOP, irmão Cristian Adrian Maldonado Flores, o eminente Grão Mestre Adjunto, irmão Vladimir Pires Martins, os Sereníssimos Grão Mestres de Honra, irmãos Rubens Martins Júnior, José Buzato e João Laércio Gagliardi Fernandes, grandes secretários e grandes Conselheiros do GOP; o Presidente da Soberana Assembleia Legislativa Maçônica, ilustre irmão Jean Carlos Marques Silva e deputados; o Grande Procurador do GOP, o ilustre irmão Amarildo Miguel Leal e o ilustre subprocurador, Irmão Gilson dos Santos; autoridades da Grande Loja do Paraná e do Grande Oriente do Brasil – Paraná.

 

Na sessão, o Grande Secretário Adjunto de Educação e Cultura, irmão Lúcio Baena de Melo, apresentou um pequeno histórico da Loja aniversariante e anunciou a homenagem especial ao decano irmão Sebastião Nei dos Santos, venerável mestre da Loja Londrina, por três gestões, entre outros cargos e serviços prestados, agraciado com o título de Venerável Perpétuo da Loja Londrina.

 

A Medalha do Mérito Londrina, comenda especialmente preparada em alusão ao aniversário, foi entregue aos irmãos da Loja Londrina que ao longo de suas vidas maçônicas tiveram importante participação, tanto na Loja como, assumindo importantes cargos no GOP e que, de alguma forma, fizeram diferença na sociedade. Também receberam a comenda o Sereníssimo Grão Mestre de Honra, irmão Rubens Martins Junior e os Sereníssimos Grão Mestres das três potências regulares.

 

O Ilustre Irmão, Jean Carlos Marques Silva, Presidente da Soberana Assembleia Legislativa Maçônica, fez a entrega de diploma de Menção Honrosa daquela casa, em homenagem aos setenta anos da Loja Londrina e o Sereníssimo Grão Mestre do GOP, irmão Cristian Flores, entregou uma placa alusiva ao ato de aniversário.

 

Seguiram-se discursos em homenagem à Loja.

 

Ao final da sessão, foram inaugurados os quadros com as fotos do Venerável Mestre Perpétuo, Irmão Sebastião Nei dos Santos e do Sereníssimo Grão Mestre de Honra do GOP e por duas vezes Venerável Mestre da Loja Londrina, irmão João Laércio Gagliardi Fernandes, na galeria de notáveis da Loja Londrina.

 

Findando as comemorações, os convidados foram recebidos com deliciosa Paella Mineira, jantar organizado pela Associação Feminina da Loja Londrina, elaborado pelo “Chef” José Pelayo Sanches e sua equipe e capitaneado pelo venerável Mestre em exercício, irmão Osmar José Chaves.

 

Irmão Helton Genare da Silva

Comissão Organizadora

Prescione ESC para fechar

ACESSO RESTRITO