Inaugurada Sede Administrativa do DeMolay Paraná

No dia dezoito de março de 2023, no XV Encontro Paranaense da Ordem da Cavalaria (XV EPOC), membros e participantes da Ordem DeMolay e da família maçônica reuniram-se na cidade de Curitiba, nas dependências da sede da Grande Loja do Paraná, para a inauguração da sede do Grande Conselho do Paraná da Ordem DeMolay, que passa então a atuar com sede física.

 

O evento de inauguração ocorreu concomitante ao XV EPOC, evento estadual de cavaleiros da Ordem DeMolay, que congregou inúmeros participantes e autoridades maçônicas que se fizeram presentes na inauguração como: Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Paraná, Marco Antônio Corrêa de Sá, Grande Mestre Estadual Yuki Lopes Tamura, Grande Secretário Nacional Diego José, Membro do DeMolay International Evanir Pereira, Eminente Deputado do Grão Mestre José de Faria, Grão Mestre de Honra da Grande Loja do Paraná Iraci Borges, Assessor das Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Paraná Clóvis de Abreu e representando o Grande Oriente do Brasil – Paraná o maçom Diego Astori, também Grande Mestre Estadual Adjunto.

 

Na recém inaugurada sede do GCE consta o gabinete do Grande Conselho, uma galeria de lideranças com todos os Past Grande Mestres e Past Mestre Conselheiros Estaduais, bem como seus adjuntos, da Ordem DeMolay Paranaense. Consta também a placa de agradecimento ao apoio maçônico incessante que possibilitou a existência do local. Além disso, itens que agora fazem parte do acervo da sede do GCE-PR foram trazidos de diversas partes do Estado do Paraná. Estão expostas peças como a primeira capa de oficial utilizada por um DeMolay no estado e diversas premiações que as lideranças foram presenteadas e agora fazem parte da história da Ordem DeMolay no amado estado do Paraná. 

 

A sede física agora será utilizada para realizar despachos do Grande Conselho Estadual, servirá também como espaço de secretaria e administração dos trabalhos da Ordem DeMolay e ficará aberta para visitação aos itens do museu em anexo ao gabinete. 

 

O Grande Conselho Estadual do Estado do Paraná, bem como toda a ordem DeMolay paranaense, reitera o incessante e incondicional apoio e sustento que as três potências maçônicas regulares do Paraná sempre têm oferecido e disponibilizado às lideranças e DeMolays e se coloca à disposição para a ordem maçônica como um todo na busca do aperfeiçoamento do jovens e da criação e aprimoramento de homens livres e de bons costumes para a sociedade.

 

Yuki Lopes Tamura

Grande Mestre Estadual do Paraná

Com Colaboração da Secretaria de Comunicação e Marketing para o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado do Paraná

Prescione ESC para fechar

ACESSO RESTRITO