SESSÃO MAGNA DE ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DO GRANDE ORIENTE DO PARANÁ ALUSIVA AO 68º ANIVERSÁRIO DE SUA FUNDAÇÃO

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020: O Templo Nobre do Palácio Maçônico do GOP recebeu a presença maciça de mais de 350 Irmãos, para a Sessão Magna de Abertura do Ano Maçônico e 68º ano de fundação do Grande Oriente do Paraná. Autoridades maçônicas de todo o Paraná e de outras potências compareceram para prestigiar os trabalhos que tiveram a condução do Sereníssimo Grão-Mestre, Rubens Martins Jr, que proferiu mensagem indicando a ampliação da cooperação e união entre as três potências regulares da Maçonaria do Brasil, a partir do Congresso da Confederação Maçônica do Brasil -COMAB, que irá acontecer em Foz do Iguaçu, nos dias 17 e 18 de abril em Foz do Iguaçu. Neste encontro, além dos membros da COMAB, estarão presentes maçons e representantes da Confederação Maçônica Interamericana, do Grande Oriente do Brasil e da CMSB- Confederação Maçônica Simbólica do Brasil.
Outro momento memorável, foi a palestra proferida pelo Irmão Lúcio Baena de Melo, que abordou o tema: Maçonaria: Diagnóstico e Conduta. Em sua mensagem, Baena, que reside em Londrina, exortou os irmãos a uma reflexão sobre a inserção da Ordem na sociedade e a fidelidade com seus princípios de Amor Fraternal, Verdade e Caridade.
O Eminente Grão-Mestre Adjunto do GOP, Cristian Flores, homenageou o palestrante com  Diploma e Medalha de Honra ao Mérito ressaltando que com a sua mensagem, Baena contribuiu para que as diretrizes do Planejamento Estratégico do GOP estejam sempre presentes nas ações dos maçons filiados ao GOP.
Registramos também, as ilustres presenças dos Irmãos  Iraci Borges, Past Grão-Mestre da GLP  e Irmão Marco Antonio Corrêa de Sá , Grão-Mestre eleito da GLP (Grande Loja do Paraná). Dos Grãos-Mestres de Honra do GOP, João Krainski Neto, Celso Luiz Girardello e Ademilson José Miranda, Elter Taets Garcia, presidente da Soberana Assembleia Legislativa Maçônica, Amarildo Miguel Leal, Procurador Geral do Ministério Público do GOP, entre outros delegados regionais, Grandes Conselheiros e Grandes Secretários e Veneráveis Mestres de Lojas de todas as regiões do Estado.

O Templo Nobre do GOP recebeu mais de 300 irmãos para a Sessão Magna de Abertura do Ano Maçônico 2020Irmão Lúcio Baena de Melo proferiu a palestra Maçonaria: Diagnóstico e Conduta

Você pode gostar...

1 Resultado

Share via
Copy link
Powered by Social Snap