Projeto Marmita Solidária – Foz do Iguaçu precisa de nós!!!

O Grande Oriente do Paraná vem sempre acompanhando as ações solidárias de Irmãos, familiares e amigos da comunidade Maçônica no Estado. Inúmeros relatos nos grupos de redes sociais ou e-mails enviados, são testemunhas fidedignas de como nós, homens livres e de bons costumes estamos atentos à condição da sociedade que nos cercam. Uma destas ações, que nos chamou a atenção nesta semana, é um ato de amor por uma cidade, pela sua comunidade. O Irmão Júnior (Antônio Hernadez Gonzales Júnior) das Lojas Manoel Ribas e Cavaleiros Sem Fronteiras, junto com seu parceiro comercial, Irmão Cândido Ferreira Neto, da Loja Manoel Ribas, já em março deste ano, quanto toda essa condição de pandemia nos foi imposta e o Hotel Foz do Iguaçu, de sua propriedade, com as portas fechas diante destas condições, colocaram à disposição sua estrutura hoteleira, em específico sua área de cozinha industrial, para recepcionar doações de alimentos e converter em marmitas. Uma ação solidária com o nome de: Marmita Solidária – Foz do Iguaçu precisa de nós. Hoje, inúmeros Irmãos, pertencentes às três obediências do estado, voluntários de diversas áreas da comunidade, já ultrapassaram a distribuição de 60.000 marmitas para uma sociedade carente do município de Foz do Iguaçu. Lembramos que a atividade predominante em Foz do Iguaçu é totalmente voltada a área de turismo. Hoje, toda esta estrutura está totalmente inativa pelas condições de controle desta pandemia. Redes hoteleiras, restaurantes, lojas, comércios, enfim, toda a atividade na região voltada ao turismo está paralisada, inclusive a fronteira com os dois países vizinhos, Argentina e Paraguai. Assim, fazemos questão de parabenizar estes Irmãos, familiares, voluntários, pela excepcional ação solidária. Nós temos certeza que vamos passar quase incólumes por esta experiência, mas a atenção que estamos tendo com os que nos cercam, esta sim, vai ser lembrada e com certeza mudará a forma como vemos o próximo, tão próximo ao nosso lado. Parabéns a todos os envolvidos por este ato de amor à humanidade.
A seguir, uma reportagem breve exibida pelo Grupo RPC de Televisão e fotos de vários eventos já realizados e que continuam sendo realizados.

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/bom-dia-parana/v/voluntarios-se-unem-e-doam-marmitas-para-familias-carentes/8634529/

Para participar deste projeto, entre em contato com o Irmão Júnior no telefone 45-98407-4455.

Para divulgar sua ação solidária, entre em contato através do e-mail gscom@gop.org.br ou pelo telefone (41) 3218-8831

Você pode gostar...

Share via
Copy link
Powered by Social Snap