O Grande Oriente do Paraná esteve presente na Conferência de Grão-Mestres da América do Norte

Entre 17 e 20 de fevereiro, o Grão-Mestre Adjunto, Irmão Cristian Flores, marcou presença na Conferência de Grão-Mestres da América do Norte realizada em Indiana, IN, USA.

Ao centro os Irmãos Cristian Flores, Rudy Barbosa (Sec. Exececutivo CMI), Ted Harrison e Thomas Jackson, junto com delegações de diversos países.

O evento reuniu 51 Grandes Lojas dos USA, 9 Grandes Lojas do Canadá e delegações representativas da Maçonaria Mundial, entre elas: Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Monte Negro, Rússia, Cazaquistão, México, Paraguai, Romênia, Sérvia e Brasil (Grandes Lojas e Grandes Orientes).

Plenária geral dos Grão-Mestres da América do Norte e Delegações internacionais em reunião de trabalho e palestra do Secretário Executivo da CMI, Irmão Rudy Barbosa.

Em sua reunião anual, a Comissão de Reconhecimento analisou os pedidos de reconhecimento encaminhados no transcurso do ano de 2017, aprovando alguns e reprovando outros.

Vale lembrar que esse mesmo Conselho, na edição anterior, (Nebraska, fev/2017), deu parecer favorável à solicitação de reconhecimento do Grande Oriente do Paraná referendada, na sequência, pela plenária de Grão-Mestres.

Em um dos dias, os Shriners e a Ordem DeMolay, ofereceram um café da manhã com palestras proferidas pelas maiores dignidades destas instituições: Grão-Mestre do DeMolay Internacional, Bro. Ron Minshall e Potentado Imperial dos Shriners Internacional, Bro. Gary Bergenske.

Grão-Mestre Adjunto, Irmão Cristian Flores com o Grão-Mestre da Ordem DeMolay Internacional, Irmão Ron Minshall

Após o café da manhã, o Irmão Cristian Flores reuniu-se com os altos dignitários dos Shriners Internacional (Instituição Paramaçônica de ação impactante junto à sociedade), auscultando quanto a possibilidade de se instalar um Clube Shriner no Grande Oriente do Paraná, considerando que o mesmo já tem 7 filiados dentro do GOP, entre eles os Irmãos Cristian Flores, João Krainski Neto e Celso Girardello, respectivamente Grão-Mestre Adjunto e Grão-Mestres de Honra. O Irmão Cristian Flores, tendo recebido as instruções necessárias, irá proceder com os encaminhamentos necessários.

Durante os dias da Assembleia, o Grão-Mestre Adjunto teve oportunidade de reunir-se com várias Potências Maçônicas regulares e mundialmente reconhecidas em tratativas para futuros reconhecimentos.

Na reunião com o Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal, Irmão Júlio Meirinhos, o Irmão Cristian Flores apresentou o pedido de reconhecimento do Grande Oriente do Paraná para estabelecer relações oficiais com esta tradicional Potência Europeia, pedido este que foi bem recebido pelo Grão-Mestre Meirinhos, dada a regularidade e a trajetória bem sucedida do Grande Oriente do Paraná nas Relações Exteriores. Dito Decreto de Reconhecimento deverá ser assinado em breve.

Grão-Mestre Adjunto, Irmão Cristian Flores, e o Grão-Mestre, Irmão Júlio Meirinhos da Grande Loja Legal de Portugal na frente das bandeiras do Brasil e Portugal após a reunião com as tratativas para o reconhecimento.

Você pode gostar...

Share via
Copy link
Powered by Social Snap